Sigma
Cada estação possui um objetivo claro e bem definido, que é fortemente enfatizado para o participante e para a equipe. Estes objetivos componentes bio-psico-sociais ou “âncoras” essenciais para o sucesso profissional e pessoal da equipe e de seus componentes são fortemente trabalhados e é sempre enfatizada a correlação entre cada exercício e situações do dia-a-dia profissional do participante.
As atividades variam desde dinâmicas de grupo, até desafios que requerem soluções criativas e improvisação para a sua superação como descidas em rapel, cabo aéreo, transposição de obstáculos e pontes suspensas.
Isto tudo ocorre em um cenário imprevisível onde há necessidade constante de adaptação.
É um treinamento focado na soma, no relacionamento e na união do grupo. Neste treinamento os participantes têm que transpor uma série de obstáculos em que o apoio do grupo é fundamental para a superação. Não existe sucesso para uma equipe no SIGMA, se esta não atuar de maneira integrada, com um objetivo comum.
O SIGMA tem a proposta de reforçar o senso de equipe – team building – trabalhando alguns conceitos básicos comportamentais, como: confiança, equilíbrio, respeito, integração, motivação e a construção de uma equipe de ALTA PERFORMANCE, pronta para enfrentar situações de estresse,
grandes dificuldades, conflitos e convivência prolongada, peculiares da vida profissional.
Os obstáculos foram projetados por engenheiros e psicólogos de forma a extrair o máximo de cada participante. São super-dimensionados em termos de segurança, o que traz aos treinandos uma sensação de tranqüilidade durante o evento.
Os focos mais valorizados nos programas são:
- Integração e energização de equipes
- Trabalho em equipe
- Planejamento
- Confiança, cooperação e comprometimento
- Auto-confiança e auto-superação
- Adaptação a mudanças e situações inesperadas
O público alvo é extremamente diversificado abrangendo profissionais de quaisquer áreas de atuação.