Project manager

É um jogo de negócios (com simuladores de apoio à decisão) voltado para Gerentes e Coordenadores que simula situações de gestão de projetos. Permite aos participantes desenvolverem e consolidarem as competências técnicas e gerenciais necessárias para o desenvolvimento e implementação de projetos.

OBJETIVOS

  • Aprimorar competências voltadas para a gestão de um negócio com enfoque nas decisões de um Gerente de Projetos.
  • Fortalecer e exercitar aspectos fundamentais da Metodologia divulgada pelo Project Management Institute (PMI).
  • Exercitar a liderança e o trabalho em equipe, de maneira eficiente e eficaz;
  • Compreender a relação entre prazo, custo e qualidade;
  • Busca de resultados a partir da manutenção das especificações e do alcance das metas estabelecidas no projeto.

O treinamento envolve a apresentação e discussão das práticas, processos e ferramentas de gestão de projetos. Sua dinâmica é dividida em etapas, que correspondem às fases de gestão de um projeto:

  • Análise de viabilidade;
  • Planejamento;
  • Implementação;
  • Controle;
  • Fechamento do projeto.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de todas as áreas funcionais de empresas privadas e estatais, que desejam aprofundar seus conhecimentos na Metodologia PMI de Gestão de Projetos.