Nossos Jogos de Negócios
O QUE É O INTERBANKS?
É um jogo de negócios (com simuladores de apoio à decisão) que simula um ambiente bancário competitivo.Possibilita aos participantes a prática e o desenvolvimento de suas competências gerenciais e comerciais voltadas para a gestão de uma Agência Bancária de Varejo.
O InterBanks©, produto único no mercado, é baseado nas mais avançadas técnicas de modelagem matemática e simulação de mercado e no estado-da-arte em sistemas computacionais e psicologia comportamental.
OBJETIVO
O Jogo tem como objetivos primordiais treinar os gerentes comerciais para:
- Difundir políticas e cultura de cada banco cliente.
- Reforçar os conhecimentos sobre produtos e serviços do varejo bancário, índices econômico-financeiros e taxas, efetuar análise de risco de créditos e fortalecer os conceitos da matemática financeira;
- Realizar interações e negociações bem sucedidas com clientes simulados;
- Identificar o perfil dos clientes, seu estilo de relacionamento e o principal canal de comunicação, e praticar a entrada em sintonia com eles para um melhor relacionamento;
- Administrar receitas e custos de uma agência, com a visão de “dono do negócio”.
- Adaptar-se a mudanças determinadas por alterações do cenário econômico-financeiro ou por novas orientações da Diretoria;
- Trabalhar em equipe e exercer liderança de maneira eficaz;
DINÂMICA
Na apresentação inicial, os participantes conhecem o software, a dinâmica, o cenário e os produtos do jogo.Após a apresentação, inicia-se o ciclo de jogadas, que consistem nas 3 etapas abaixo:
1. Plano de Negócios
- Análise dos cenários econômico-financeiro, mercadológico e social e de oportunidades e ameaças;
- Definição de estratégias de diferenciação dos concorrentes; Estabelecimento de estratégias de relacionamento;
- Fixação de metas de parcelas de mercado, volumes, etc.
2. Decisões táticas e operacionais
- Simulações para tomada de decisões tático-operacionais;
- Análise de casos de solicitação de crédito;
- Negociações ao vivo com clientes simulados;
- Análise de informações disponíveis e tomada de decisões.
3. Feedback
- Resultados parciais são ricamente analisados e avaliados.
- Exame da consistência entre objetivos, estratégias e decisões táticas.
- Análise da utilização pelos participantes das técnicas de venda e negociação.
Após o Feedback, inicia-se outra jogada com a revisão do Plano de Negócios.
PÚBLICO ALVO
Gerentes comerciais e de áreas internas de bancos de varejo.