Nossos Jogos de Negócios

O QUE É O INTERBANKS?

É um jogo de negócios (com simuladores de apoio à decisão) que simula um ambiente bancário competitivo.Possibilita aos participantes a prática e o desenvolvimento de suas competências gerenciais e comerciais voltadas para a gestão de uma Agência Bancária de Varejo.

O InterBanks©, produto único no mercado, é baseado nas mais avançadas técnicas de modelagem matemática e simulação de mercado e no estado-da-arte em sistemas computacionais e psicologia comportamental.

OBJETIVO

O Jogo tem como objetivos primordiais treinar os gerentes comerciais para:

  • Difundir políticas e cultura de cada banco cliente.
  • Reforçar os conhecimentos sobre produtos e serviços do varejo bancário, índices econômico-financeiros e taxas, efetuar análise de risco de créditos e fortalecer os conceitos da matemática financeira;
  • Realizar interações e negociações bem sucedidas com clientes simulados;
  • Identificar o perfil dos clientes, seu estilo de relacionamento e o principal canal de comunicação, e praticar a entrada em sintonia com eles para um melhor relacionamento;
  • Administrar receitas e custos de uma agência, com a visão de “dono do negócio”.
  • Adaptar-se a mudanças determinadas por alterações do cenário econômico-financeiro ou por novas orientações da Diretoria;
  • Trabalhar em equipe e exercer liderança de maneira eficaz;

DINÂMICA

Na apresentação inicial, os participantes conhecem o software, a dinâmica, o cenário e os produtos do jogo.Após a apresentação, inicia-se o ciclo de jogadas, que consistem nas 3 etapas abaixo:

1. Plano de Negócios

  • Análise dos cenários econômico-financeiro, mercadológico e social e de oportunidades e ameaças;
  • Definição de estratégias de diferenciação dos concorrentes; Estabelecimento de estratégias de relacionamento;
  • Fixação de metas de parcelas de mercado, volumes, etc.

2. Decisões táticas e operacionais

  • Simulações para tomada de decisões tático-operacionais;
  • Análise de casos de solicitação de crédito;
  • Negociações ao vivo com clientes simulados;
  • Análise de informações disponíveis e tomada de decisões.

3. Feedback

  • Resultados parciais são ricamente analisados e avaliados.
  • Exame da consistência entre objetivos, estratégias e decisões táticas.
  • Análise da utilização pelos participantes das técnicas de venda e negociação.

Após o Feedback, inicia-se outra jogada com a revisão do Plano de Negócios.

PÚBLICO ALVO

Gerentes comerciais e de áreas internas de bancos de varejo.